novidades

palestras cursos

Você conhece
alguém que ronca?
Recomende este tratamento

teste de_qualidade

ODONTOLOGIA DO SONO

Ronco e Apneia têm uma solução que dá certo. 

A odontologia do sono é uma área da medicina do sono voltada ao tratamento de um dos mais comuns distúrbios do sono – ronco e apneia obstrutiva do sono –, por meio de aparelhos intraorais individualizado usados pelo paciente na hora de dormir.

Inclui também o tratamento do bruxismo do sono, através de placas intra-orais. É comum ouvir comentários de amigos e parentes a respeito de reações estranhas suas ou de outras pessoas durante o sono.

Além do barulho ensurdecedor provocado pelo ronco, são relatados engasgos, suspiros esquisitos e até paradas respiratórias. O que num primeiro momento é até engraçado representa um sério risco para a saúde e a qualidade de vida de quem ronca ou sofre de apneia do sono.

FIQUE ATENTO - Para realizar o tratamento da Apnéia do Sono e Ronco de maneira segura e efetiva, o cirurgião-dentista deve ter um profundo conhecimento e embasamento científico na área de Medicina do Sono, de Disfunção Temporomandibular e Oclusão, além de dominar o manejo dos aparelhos intra-orais específicos para a SAOS.

Por ser de caráter evolutivo, o seu tratamento é para toda vida, portanto uma abordagem incorreta poderá comprometer a qualidade de vida do paciente e causar seqüelas. Navegue em nosso site para se informar a respeito.

Saiba quais as conseqüências da SAOS e como tratá-la, assim você poderá se prevenir e/ou tratar os possíveis danos à sua saúde, à sua vida pessoal e profissional, garantindo qualidade de vida e longevidade.

  DSC07102 p