novidades

palestras cursos

Você conhece
alguém que ronca?
Recomende este tratamento

teste de_qualidade

RONCO É SÉRIO

“35% dos homens e 25% das mulheres roncam”.
“De uma maneira geral, 61% da população ronca”.

Roncar é normal?


RONCO É COISA SÉRIA

Dormir bem nem sempre é simples e fácil. Aborrecedor para quem ouve e não consegue dormir, o ronco é muito mais do que uma característica constrangedora: roncar é sinal de que existe uma resistência aumentada para que o fluxo de ar passe pelas vias aéreas durante o sono.

O ronco é um alerta de que há algo errado enquanto dormimos, e se não for tratado poderá aumentar com a idade, e evoluir para a instalação de uma doença grave, conhecida como síndrome da apneia obstrutiva do sono - SAOS.


 

Por que as pessoas roncam?

O ronco é um ruído causado pela vibração dos tecidos moles da faringe durante o sono.

Acredita-se que, em algumas pessoas, a musculatura da faringe relaxe mais do que o necessário, ocupando o espaço para a passagem de ar. Durante a inspiração, esse tecido frouxo vibra e causa um ruído incoveniente e desagradável, que pode culminar em desentendimento entre parceiros de quarto.

No indivíduo que ronca, a musculatura não consegue manter totalmente aberta as vias aéreas. O amolecimento dos músculos da garganta faz com que a língua, também relaxada, caia para trás das vias aéreas, pressionando as paredes da faringe uma contra a outra, restringindo o fluxo normal de ar e causando a vibração característica do ronco. Por isso que o desejo de quem ronca é dormir bem.

No indivíduo saudável, esse relaxamento não interfere na capacidade que a musculatura tem de se sustentar para possibilitar a passagem do ar.

Com o passar do tempo, e o aumento do nível de relaxamento, esta acomodação da língua e da faringe acaba ocasionando a interrupção total do fluxo respiratório: a Apneia Obstrutiva do Sono. O ronco primário é caracterizado por um som alto e respiração ruidosa durante o sono e pode ter um fator genetico, “tal pai tal filho”.

“Quem ronca pode ou não ter apnéia obstrutivado sono, mas quem tem apnéia apresenta ronco”.

 

Consequências do Ronco

Ronco é sério - Instituto Giannasi

• A qualidade de vida entre casais é a principal afetada quando o ronco aparece.
• Interrompe o sono do parceiro, que pode apresentar cansaço ao acordar e alteração de humor.
• Quem ronca não respira bem.
• Quem ronca acorda frequentemente relata que acorda com a boca seca e a garganta arranhando e, às vezes apresenta de pigarro.
• As vibrações causadas pelo ronco geram uma alteração funcional e morfológica nas artérias carótidas conhecida como disfunção endotelial. Esta alteração pode resultar em aterosclerose da artéria carótida (estreitamento das artérias), doença relacionada com a pressão alta e outros problemas cardiovasculares. 

 Ronco é sério - Instituto Giannasi

O ronco pode atingir até 85 decibéis, o que equivale a uma avenida movimentada. Fica difícil dormir bem ,ou melhor, dormir, ao lado de alguém assim!

Cuide da sua saúde e qualidade de vida. Trate o seu ronco.

Agora que você já sabe que roncar não é normal e pode trazer consequências sérias para a sua vida, descubra como é o tratamento especializado da Dra. Lílian Giannasi para ronco e apneia do sono.

Navegue em nosso site para se informar a respeito e entre em contato conosco.

 

Dormir bem é possível!

Ronco é sério - Instituto Giannasi

casal-maos-dadas

 

 

 

 

 

 

 

 

Reconquista do prazer de simplesmente dormir junto, sem roncos.

dormir com os pais

 

Criança saudável não ronca! Tem sono tranquilo.

 

 

 
 
 
 
 
Descubra como TRATAR do seu RONCO!
 
Agende sua CONSULTA!
 
São José dos Campos – SP:
(12) 3922-5363 / 8167-7771
 
Jacareí – SP
(12) 3951-0800
 
ou
 
Preencha AGORA o formulário abaixo.
Em breve, entraremos em contato!

Nome*
Email*
Telefone*
Celular
 
Cidade:
 
UF:
 
Assunto*
Mensagem:*